InícioPlanejamento de E-commercePassos para destacar o seu e-commerce

Passos para destacar o seu e-commerce

Passos para destacar o seu e-commerce de suas lojas concorrentes

O comércio eletrônico cresceu a passos largos nos últimos anos. Somente o ano passado o mercado brasileiro movimentou 29 bilhões de reais. A expectativa de crescimento para 2014 está em torno de 11%, apontam especialistas.

Resultados positivos atraem investidores e o número de marcas que inauguraram as suas lojas virtuais em 2013 foi muito alta e será esse ano também, por consequência a concorrência aumenta cada dia mais.

Como se destacar nesse mundo de opções e fazer com que as vendas na sua loja aumente cada dia mais?

Sua base é seu maior patrimônio

Não existe nada mais valioso do que a sua base de clientes ou pessoas que de alguma forma já tiveram contato com sua marca. Crie um relacionamento mais pessoal e menos comercial, crie estratégias que entendam o momento de compra do cliente e ofereça o que ele precisa na hora que ele precisa.

As vezes a falta de entendimento sobre o comportamento da sua base, faz com que você nunca acerte o momento de compra do cliente e mantenha sua taxa de conversão sempre baixa.

Se você tem loja física e loja virtual, não deixe de ativar o cadastro a sua base por esses dois canais, muitas vezes você converte vendas que se iniciaram na loja física através de seu e-commerce.

Não ofereça só produtos

Passos para destacar o seu e-commerce de suas lojas concorrentesNo ano passado, o maior canal de origem das visitas em lojas virtuais foi a busca orgânica.

Para se construir uma busca orgânica efetiva, além de um bom trabalho de SEO, você precisa ser um grande gerador de conteúdo relevante.

Quando digo para você não oferecer só produtos, estou falando exatamente sobre isso, ofereça conteúdo de qualidade para o seu público alvo, de preferência através de um blog da marca.

Se você tem uma marca de roupas feminina, ofereça ao seu público alvo dicas de look, tendências internacionais, etc. Você é o especialista.

Se você tem uma loja de produtos eletrônico, ensine os usuários a utilizarem melhor os produtos através de vídeos.

Tudo isso vai gerar tráfego qualificado, consequentemente mais cadastros em sua base e o funil de vendas funcionando muito bem.

Procure ter produtos exclusivos

O último passo não é tão simples para alguns segmentos, mas mantenha uma linha de produtos exclusivos em sua loja. Se os produtos que você oferece estão disponíveis em outros concorrentes, normalmente o cliente vai escolher o melhor preço, e as grandes lojas saem na frente pelo seu poder de compra.

Talvez o seu segmento não te possibilite exclusividade na linha de produtos. Se for o seu caso, customize. Ofereça ao seu cliente opções de produtos customizados, como é o caso de uma grande loja de calçados e materiais esportivos que oferece os seus produtos de forma customizada, possibilitando aos seus clientes gravarem os nomes em seus produtos, seja ele camiseta, tênis ou chuteiras.

Fonte: NextEcommerce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Planejamento de E-commerce

Como fazer um projeto de e-commerce A elaboração de um Projeto de E-commerce é o primeiro passo para o sucesso neste segmento, mas muitas vezes é completamente ignorado pelos novos empreendedores. Alguns empreendedores acreditam que o mais importante para posicionar sua...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site