Quais são os itens que a sua página de detalhes de produtos precisa ter

Você já pensou no poder de influência que as páginas de produto de seu e-commerce podem exercer na compra? É realmente grande. Vale lembrar que muitas pessoas ainda ficam receosas para realizar operações através da internet – e é por isso que o lojista virtual deve ter cuidado no momento de mostrar seus produtos.

Cada detalhe adicionado à página se transforma em mais segurança para o cliente que deseja efetuar a compra. É por isso que se torna muito interessante que toda loja virtual invista no fornecimento da quantidade máxima de informações aos seus consumidores já no momento de apresentação do produto.

Lembre-se que, mesmo que já esteja pensando em adquirir o produto, uma página bem elaborada e rica em dados precisos a respeito do que se oferece é fundamental para a decisão de compra.

Não importa qual seja o seu segmento, existem alguns elementos que não podem ser esquecidos nesse momento. Saiba quais são eles e capriche na elaboração de suas páginas.

Deixe sua página limpa

Na página de detalhes de produtos da sua loja virtual, o foco é o produto, portanto, retire os itens desnecessários que possam comprometer a navegação de seus clientes e consequentemente a conversão.

Fortaleça a usabilidade

O que uma página de produto precisa ter?Uma navegação simples e tranquila é fundamental para que o cliente não se perca ou abandone seu site.

Invista em usabilidade sempre, não apenas nas páginas de produto mas também em outras páginas da sua loja virtual. É importante fazer de tudo para facilitar o fluxo de compras na sua loja virtual.

Pense bem no título

O título de seu produto é muito importante para o alcance que ele terá na web. Priorize palavras-chave e capriche em soluções relevantes para os mecanismos de busca.

Facilite a leitura

Entenda as preferências de seu público-alvo e disponibilize uma fonte de qualidade, assim como um tamanho adequado para todo o site.

Customize

Para agradar o consumidor e fazê-lo sentir único em sua loja, não pense duas vezes e invista na customização sempre que possível.

Simplifique a busca

Crie um campo de busca para dar mais liberdade ao seu consumidor e simplificar sua navegação.

Chame atenção para o botão “Comprar”

É o botão mais importante da página, por razões óbvias. Merece destaque – e não se esqueça da cor verde, que favorece ainda mais o impulso de compra!

Destaque ofertas e condições especiais

Os descontos são muito importantes para despertar o interesse do consumidor. Não deixe de chamar atenção na hora de apresentá-los. Atenção: a dica também vale (e muito) para o frete grátis!

Produza imagens de qualidade

A importância das fotos no e-commerce é inquestionável, portanto, invista em boas resoluções, aproveite várias angulações e utilize o zoom para apresentar os mínimos detalhes do produto, aproximando-o do cliente e favorecendo sua decisão de compra.

Conte com o apoio dos vídeos

Não é segredo que os vídeos estimulam a compra e contribuem para a decisão de compra. As pesquisas mostram que o uso de vídeos demonstrativos dos produtos aumentam em até 40% a taxa de conversão. Quer saber mais sobre como os vídeos podem melhorar o resultado de seu e-commerce? Leia mais.

Exiba selos e certificados de segurança

Muitas vezes, a segurança no momento da compra depende disso. Aumente a credibilidade de seu e-commerce e conquiste a confiança de seu cliente, motivando-o a comprar!

Esteja online no chat

Esta é uma ferramenta muito importante para que os clientes se comuniquem com a sua loja e esclareçam as dúvidas que persistirem. Esteja disponível e atenda a todos com o máximo de atenção e respeito – que também pode se tornar o diferencial de sua empresa em uma próxima compra.

Coloque emoção

Frases emotivas e motivadoras fazem com que o consumidor se aproxime da loja e fique ainda mais interessado pelo produto. O único cuidado, aqui, é não exagerar e tornar as mensagens apelativas ou até mentirosas!

Conte com avaliações

A opinião de quem já conhece o e-commerce ou já adquiriu determinado produto é muito relevante para quem ainda está pensando em comprar. Motive seus clientes a descrever suas impressões a respeito dos itens adquiridos e favoreça a pesquisa dos novos visitantes.

Sugira produtos relacionados

Utilizar a tática de cross selling no e-commerce é uma forma bastante eficiente para aumentar o tecket médio dos pedidos realizados em sua loja. Por isso, não se esqueça de acrescentar produtos relacionados em suas páginas de detalhes de produtos.

Ofereça opções de compartilhamento

As mídias sociais são aliadas importantíssimas no momento de divulgar sua empresa. Ofereça opções de compartilhamento para que seus clientes indiquem a loja para amigos – e também disponibilize um botão para essa indicação na própria página!

Agora que já sabe como melhorar suas páginas de produto de sua loja, é hora de trabalho e deixá-las perfeitas. Mantenha-se atualizado sobre esse e outros pontos importantes para o sucesso de um e-commerce assinando nosso Boletim Informativo.

Por Thiago Sarraf

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here