InícioGestão de E-commerceDicas para tirar boas fotos para o seu e-commerce

Dicas para tirar boas fotos para o seu e-commerce

Confira algumas dicas para tirar boas fotos para o seu e-commerce

Confira algumas dicas para tirar boas fotos para o seu e-commerceQual das duas imagens pode ser considerada ideal para um e-commerce? Se você escolheu a segunda, vocês está no caminho certo, parabéns.

Repare como o fundo branco da segunda foto realça o produto e como a imagem foi tirada de mais de um ângulo para mostrar mais detalhes sobre o tênis.

Pequenos detalhes fazem a diferença na hora de apresentar seus produtos, tenha isso em mente!

Agora que você já adivinhou o tipo ideal de foto, vamos às dicas:

Mostre o produto de forma clara

Veja como os tênis da primeira imagem ficam ofuscados diante daquele fundo de duas cores (preto e branco). Pode parecer óbvio, mas muitas lojas iniciantes erram nesse ponto. O produto é a estrela principal e tem que ser mostrado da forma mais clara possível para ter chances de vender mais.

Utilize fundo branco

O fundo branco permitirá que o foco fique cem por cento no produto e que os detalhes do mesmo sejam realçados. Caso a mercadoria seja da cor branca, o fundo igualmente branco poderá ficar estranho. Nesses casos, recomenda-se um fundo mais escuro (pode ser cinza ou de qualquer cor um pouco mais escura).

Para e-commerces que começaram agora e têm um orçamento enxuto, vale a pena criar uma caixa de luz. Uma caixa de luz bem feita fará com que fotos tiradas por qualquer dispositivo (até celulares) fiquem parecendo profissionais.

Utilize duas fontes de luz branca

Se você utilizar a caixa de luz que citamos acima, é fundamental que tenha também pelo menos duas fontes de luz branca para poder iluminá-la. A luz branca ajudará realçar os detalhes da mercadoria e trará mais realidade à imagem.

Seja fiel às cores

O produto que aparece nas fotos tem que ser o mais próximo possível da realidade, por isso a importância do fundo branco e da luz da mesma cor. Um fundo ou uma luz diferente (amarelo ou azul, por exemplo) poderá distorcer a cor original da mercadoria e frustrar os clientes, elevando seu número de trocas e retornos.

Evite utilizar o flash da câmera

Se possível, ao tirar as fotos evite utilizar o flash da sua câmera, pois a luz gerada por ele é bastante artificial. Se por algum motivo você precisar usar o flash, tome cuidado para que ele jamais reflita no produto.

Tire várias fotos por produto

Se sua plataforma permitir que você insira várias fotos por produto, faça isso! É importante tirar fotos de diversos ângulos diferentes e que mostrem o máximo possível de detalhes. Isso ajudará a encurtar aquela distância sensorial que citamos lá no começo do texto e gerará mais confiança para uma compra.

Outra funcionalidade legal (e que dependerá da plataforma de e-commerce que você utiliza) é poder dar um zoom nas fotos para vê-las com um nível de detalhe ainda maior. A plataforma da Nuvem Shop permite que os lojistas adicionem fotos ilimitadas por produto e disponibiliza a funcionalidade de zoom.

Reserve um tempo para caprichar nas fotos

Tirar fotos é uma arte, e como toda arte, essa tarefa requer tempo. Reserve um tempo do seu dia ou da sua semana para se dedicar às fotos da sua loja online, NUNCA faça isso com pressa. Tenha sempre em mente que as fotos têm extrema importância no e-commerce.

Com esse post, esperamos ter te ajudado a ter novas ideias para as fotos da sua loja virtual. Quer enriquecer seu conhecimento sobre fotos no e-commerce?

Por Bruno Fernandes

Gestão de E-commerce

Como aumentar as vendas online em 2023 Saber como aumentar as vendas online passou a ser o novo desafio para os empreendedores que ingressaram mais recentemente no universo dos negócios online. Com a crise causada pelo COVID-19, muitas pequenas e médias...

Mais Lidas Nesta Seção

Últimas Publicações

Buscar no Site